Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

Hora do 'Fight'

Primeiro Round:
__ Ei garçom, eu pedi pastel de queijo e não de carne.
__ Ah não.. de novo, eu não queria gelo.
Pois é, o stress estava tentando me achar aqui, no buteco, mas, uma respirada profunda e um mantra pra relaxar "Gussssffraaaaabaaaaaa" (filme Terapia de Choque ... recomendo!!), e pronto, concentrado de novo no objetivo principal: relaxar.

Segundo Round:
O gelo foi só tirar e colocar em outro copo. Já o pastel, bem, tem sempre um amigo seu que gosta. Então, foi só pedir de novo, mas de queijo dessa vez. Enquanto isso, umas boas risadas e claro, histórias de escritório sob uma ótica diferente.

Próximos Rounds:
No dia a dia dos projetos, com seus problemas e situações diversas, a pressão das entregas, os prazos, dificuldades e, a interação entre os membros da equipe acabam por provocar situações adversas, ou em outras palavras: Conflitos.

Nessas horas, alguém (que feliz ou infelizmente é você) tem que manter a calma e colocar a equipe focada em atingir o resultado do projeto. Se esta gestão de conflitos pudesse ser feita no Buteco...mas, e por que não? Não seria má ideia.

Talvez essa ideia 'mirabolante' possa ser a luz no final do túnel. Ou então, o mínimo que a gerência do projeto deve procurar fazer para garantir um ambiente calmo e produtivo.
Não entendeu? Calma, deixe-em explicar melhor.

Você e todos os membros da equipe tem que ter seu tempo pra relaxar e discutir de forma descontraída os problemas (estando longe destes).
A competitividade do mercado e as equipes cada vez mais 'enxutas' acaba por exigir cada vez mais resultados e rendimento. Essa situação aumenta também o nível de tensão entre as pessoas e, consequentemente, a probabilidade de conflitos.

Voltando para a solução dos prolemas, que tal levar o time para uma atividade descontraída? Que tal uma ida ao Buteco pra conversar e criar um maior envolvimento entre os membros equipe? Nada de atividades competitivas (kart, paintball, boliche, etc.). Um batepapo descontraído pode ser a solução para vários problemas (atuais e futuros).

No mais, acho que vou precisar trazer o pastel de queijo de casa, ou começar a gostar de pastel de carne. Pois é, o pedido veio errado de novo... Gusssfraaaabaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário